A frase “Ninguém cresce sozinho” foi utilizada pelo fundador da empresa Jacto em 1979. Essa frase, assim como o trabalho desenvolvido pelo dono da empresa em aberturas de cooperativas pelo Brasil, procurava homenagear todos os trabalhadores e cooperados que faziam com que o sistema de cooperativismo crescesse.

A Vallecoop tem uma visão que une o trabalho desenvolvido por pequenos produtores rurais, com objetivo de prestar serviços diretos aos associados, que na maioria das vezes não conseguiam uma boa negociação com frigoríficos e com os laticínios na região Norte do Tocantins. Muitos desafios foram enfrentados, porém, desafios realizados com sucesso.

Em 2014 éramos 589 cooperados, hoje, depois de 4 anos de trabalho obtemos um crescimento superior a 30%, chegando assim a 773 cooperados em 2018.

Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

Não existe cooperativismo sem o compartilhamento de ideias. Ser cooperativista é acreditar que ninguém perde quando todo mundo ganha, é buscar benefícios próprios enquanto contribui para o todo, é se basear em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. O cooperativismo tem um jeito único de trabalhar.

 

Venha ser um cooperado Vallecoop!