Cenario Rural

Quedas nos preços dos lácteos nos mercados atacadista e varejista

lacteos

A demanda retraída somada aos estoques elevados de produtos lácteos nas indústrias resultaram em queda nos preços no atacado e no varejo em fevereiro último.

Considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o recuo foi de 1,5% no mercado atacadista na comparação mensal.

O leite em pó foi o produto que apresentou a maior queda no preço, de 4,3%. O queijo muçarela e o creme de leite caíram 4,0% e 3,7%, respectivamente, na comparação mensal.

O preço do leite longa vida (UHT) caiu 1,8% na segunda quinzena e 3,3% no acumulado do mês nas indústrias.

A retração no consumo, ainda atrelada ao começo de ano e ao fim do auxílio emergencial, é impactada pelas incertezas com relação à retomada da economia e à diminuição do poder de compra da população.

Dessa forma, um aquecimento da demanda interna dependeria do retorno do auxílio emergencial, que, se confirmado, deverá ser de valor menor e pago a uma menor parte da população, comparativamente com o auxílio pago no segundo semestre de 2020.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.

 

Leia a notícia na íntegra no Scot Consultoria

Fonte: Scot Consultoria

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *