Cenario Rural

Amapá– Conab beneficia mais de 12,8 mil pessoas com PAA

a8a769778ce73bac44a315ea42316c2c

Os alimentos produzidos pela agricultura familiar amapaense beneficiaram mais de 12,8 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. A entrega de 302,7 toneladas de alimentos foi realizada, ao longo de 2020, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). Para isso, a Companhia Nacional de Abastecimento investiu cerca de R$ 458,7 mil em 9 projetos, com apoio a 169 agricultores familiares.

Entre as unidades que receberam as doações estão os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios de Vitória do Jari e Mazagão e também o Serviço Social do Comércio (Sesc)/Mesa Brasil. Os principais alimentos entregues foram banana, açaí, macaxeira, milho verde, melancia, coco verde, cupuaçu, abóbora, abacaxi e maxixe.

A Companhia também foi responsável pelo pagamento de aproximadamente R$ 221,7 mil em subvenções para a compra de 328,4 toneladas de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). A iniciativa beneficiou 211 extrativistas do estado.

Entre as ações de apoio realizadas pela estatal no ano anterior, houve ainda a doação de mais de 3,1 mil cestas de alimentos para quilombolas de Macapá e indígenas do município de Oiapoque. As entregas fazem parte da Ação de Distribuição de Alimentos (ADA) e das medidas adotadas pelo governo federal para mitigar os efeitos das medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19. Para a iniciativa, a Conab contou com recursos dos ministérios da Cidadania e da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A atuação da Conab no estado contribuiu para atenuar os efeitos decorrentes do enfrentamento à pandemia de COVID-19 que atingiu, entre outros grupos, as populações tradicionais em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Conab

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *