Cenario Rural

Clima derruba milho no mercado internacional

milho

A queda dos preços do milho no mercado internacional, motivados pelo clima, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Nos mercados à vista asiáticos, os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian diminuíram para CNY2.589/t (399,61/t) para setembro. Enquanto o contrato de novembro perdeu CN23/t e registrado em CNY2.577/t (397,76/t)”, comenta.

“Na Ucrânia, o milho de safra antiga para carregamento em julho-agosto, oferecido a US$ 275/t FOB Mykolaiv, contra nenhum interesse de compra firme. Acredita-se que o milho europeu, oferecido a € 240/t FOB CVB para a mesma janela de carregamento.  Em atualizações de  dados, a  agência  agrícola da  França forneceu um instantâneo das  perspectivas de produção. Classificando  as  condições de  milho  do  país  estáveis em 89%  boas  ou  excelentes,  um  pouco  acima  dos  82%  do ano  passado. Apenas 10% da  safra  está florescendo, um aumento de 9 pontos na semana, mas bem atrás dos 47% registrados no ano passado”, completa.

Para a América do Sul, e mais  sinais de geada pontuaram as previsões para as regiões produtoras de milho do Brasil, trazendo um potencial renovado de novas interrupções para uma safra já pressionada. “Espera-se  que  as  temperaturas  de  segunda  e  terça-feira  sejam  mais  frias  em  todo  o  Paraná,  embora  fontes comerciais tenham notado que a onda de frio provavelmente não será tão forte quanto a do início de julho. No entanto, os valores de base no mercado FOB de  Santos se firmaram marginalmente para o carregamento de agosto,  atingindo  97  centavos  sobre  o  contrato  de setembro em meio a licitações ouvidas firmando para 90 centavos”, indica.

Fonte: Agrolink

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *