Cenario Rural

Em iniciativa rara, China compra soja do Brasil para embarque em outubro e novembro

Importadores chineses compraram de quatro a seis carregamentos de soja brasileira no início desta semana para embarque em outubro e novembro.

Portanto, um acordo incomum considerando o período de pico de exportação dos Estados Unidos nesses meses, disseram hoje (15) dois traders com conhecimento dos negócios.

Os acordos, assinados no momento onde terminais de exportação ao longo da Costa do Golfo dos Estados Unidos, têm buscado se recuperar de danos, causados pelo furacão Ida.

Comprar soja mais cara no Brasil reforça a percepção, entre os grandes importadores globais, de que atrasos no escoamento da oleaginosa norte-americana perduraria até o pico da estação exportadora nos EUA.

A soja brasileira, vendida a preços elevados de US$ 4,20 ou mais para os contratos futuros para novembro de Chicago, incluindo custo e frete, disseram duas fontes comerciais dos EUA.

Os exportadores de soja disseram que as compras do maior importador mundial, desencadeadas por preocupações de que a capacidade dos terminais do Golfo dos EUA permaneceria restrita no próximo mês.

“Não há ofertas no Golfo para outubro. As interrupções atrasaram tudo e ninguém quer vender outubro e aumentar sua dor”, disse um exportador de soja dos EUA que não quis se identificar.

Fonte: Forbes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *