Cenario Rural

Soja no internacional: preços levemente em alta

soja

A soja manteve os seus preços levemente em alta no mercado internacional, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os mercados externos deram apoio aos preços da soja, nesta quarta-feira. Com o petróleo subindo para recuperar parte das perdas vistas depois que a OPEP + chegou a um acordo para impulsionar a produção e o dólar americano perdendo algum ímpeto. Desta forma, o nível de incerteza – conforme medido pelo índice VIX – foi corrigido para baixo após a queda acentuada de terça-feira caminhada”, comenta.

“Na Argentina,  os  agricultores  venderam  pouco  mais de  660.000  toneladas  de  soja  da  safra  velha  na semana  até  14  de  julho. Entretanto,  solicitaram  volumes equivalentes  a  uma  carga  (66.000  tons)  em  licenças de  exportação,  informou  o  ministério  da  agricultura do país nesta quarta-feira. A argentina  informou  que  o  país moeu 4,0 milhões de toneladas de soja em junho. Ou seja,  6% a menos no mês e  11% a mais no ano. O volume total moído no primeiro semestre 16% acima dos níveis do ano anterior”, completa.

Prêmios de base brasileira

Na origem, os prêmios de base brasileira aumentaram com a crescente demanda à vista dos compradores da China com os contratos de setembro no mercado de papel de Paranaguá subindo 11c / bu no dia para $ 1,23 / bu sobre os futuros de setembro. “Na Argentina, os prêmios de base FOB permaneceram firmes em meio às compras ativas da China, com as cargas de setembro  avaliadas  em  78c  /  bu  sobre  o  futuro subjacente, alta de 2c / bu no dia. Enquanto isso, os prêmios foram mistos nos EUA, com os embarques de agosto caindo ligeiramente para 75 c / bu em relação aos futuros de agosto com base no CIF USG”, indica.

“Em uma base CIF China, o complexo de soja na Bolsa de  Mercadorias  de  Dalian  ficou  quase  estável  na quarta-feira. Enquanto  as  margens  de esmagamento permaneceram em território negativo. Rumores  que  circulam  pelo  mercado  citam  que  duas cargas do  Brasil  compradas  ontem  para o  embarque de  setembro. Estas, negociadas  a  310c  /  b  sobre  o novembro futuro”, conclui.

 

Fonte: Agrolink

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *