Cenario Rural

Projeto fornecerá genética a pequenos produtores

GAdo leiteiro

Um projeto parceria entre a Cooperativa Agropecuária de Patrocínio (Coopa) e a empresa de genética ABS vai disponibilizar a tecnologia da transferência de embriões para pequenos e médios produtores de leite da região de Patrocínio (MG).

O objetivo é o aumento da produtividade leiteira. Consequentemente os produtores terão acesso à genética adaptada especificamente para cada rebanho, no intuito de fomentar o melhoramento, além de consultoria técnica. Na primeira fase o objetivo é entregar entre 100 e 200 prenhezes.

Além disso um dos diferenciais do projeto é que ele também abrange aqueles produtores que ainda não fazem uso da inseminação artificial, oferecendo uma oportunidade de obter os benefícios associados às tecnologias que visam ao melhoramento genético.

No entanto, o produtor irá custear apenas as gestações concebidas no rebanho. Desta forma, a genética será escolhida a fim de obter não apenas animais prolíficos, mas também animais prístinos.

Sendo assim a equipe da empresa acompanhará todas as fases do processo, desde a sincronização até a implantação do embrião e o diagnóstico de gestação. Por sua vez, o time da Coopa oferecerá a assistência técnica na criação das progênies.

 

Por: AGROLINK –Eliza Maliszewski

 

Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/projeto-fornecera-genetica-a-pequenos-produtores_451531.html

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *